Cinco cursos para aprender uma profissão DE GRAÇA em BH

Divulgação/EBC

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência de Qualificação Profissional, abriu nesta terça-feira (5), inscrições para cursos em diversas áreas. Entre elas, há vagas para formação em Informática Básica, Aperfeiçoamento em Costura, Cabeleireiro afro com especialidade em cortes e Decoração com balões. Confira as vagas disponíveis na página “Emprego e curso de qualificação” da Prefeitura.

Os cursos são gratuitos e os alunos receberão ainda outros benefícios, como vale transporte e lanche. Mas, é importante lembrar que as vagas são disponíveis somente para pessoas residentes em Belo Horizonte.

Para interessados no curso de Aperfeiçoamento em Costura, as atividades acontecerão no Centro Público (avenida dos Andradas, 367 , 2ºandar, Praça da Estação, Centro). Já para alunos dos demais cursos, as aulas serão realizadas na Escola Raimunda (rua Carmo do Rio Claro, 411 , bairro São Cristóvão, Pedreira Prado Lopes).

Inscrições

O candidato interessado pode comparecer a um dos postos do SINE-BH portando a Carteira de Trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de residência.

Confira os endereços:

– SINE Barreiro: rua Barão de Coromandel, 982 – Barreiro  | De 8h às 17h
– SINE BH Resolve: rua dos Caetés, 342  – Centro | De 8h às 17h
– SINE Venda Nova: rua Padre Pedro Pinto, 1055 – Venda Nova  | De 8h às 17h

Da PBH

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!