Imaco pode voltar a funcionar ainda este ano; aulas somente em 2019

Prédio foi interditado em março por conta de rachaduras na estrutura

Interditado desde março deste ano devido a rachaduras encontradas no prédio, Escola Municipal Imaco, localizado na Rua Gonçalves Dias, no Bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital, pode voltar a funcionar ainda este ano.

A escola recebeu uma visita técnica nesta terça (5) e o anúncio da volta do instituto foi feita pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. O local recebe cerca de 750 alunos que, atualmente, estão alocados no prédio da antiga Fafich, no Bairro Santo Antônio.

Segundo a secretaria, a selagem das fissuras das salas de aula e corredores já foi realizada. O problema foi causado pelo vazamento do hidrômetro de um imóvel vizinho, que pode estar interferindo na estrutura do prédio.

Agora, o prédio passará por uma verificação e, caso não seja encontrada novos problemas, a previsão é que a escola seja entregue à Secretaria Municipal de Educação ainda no segundo semestre deste ano, mesmo que, de acordo com a vice-direção, sejam necessárias, ainda, outras intervenções, para tornar a instituição de ensino adequada ao pleno funcionamento.

Entretanto, de acordo com o vice-diretor do Imaco, Walter César da Rocha Pereira, mesmo que o prédio seja entregue até o segundo semestre deste ano, dificilmente as aulas seriam retomadas de imediato, pois são necessárias outras intervenções de acessibilidade no local. Sendo assim, o ideal seria somente no início de 2019.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!