Rede do 7 x 1 será leiloada na Alemanha para ajudar projetos sociais no Brasil

Traves e redes vão para a Alemanha

Uma trave e uma rede da partida entre Brasil x Alemanha será leiloada no país vencedor da última Copa do Mundo. A ação envolvendo o Estádio Mineirão, o Consulado Honorário da Alemanha em Belo Horizonte e a Organização Não Governamental (ONG) DAHW foi anunciada nessa terça-feira (5). Ela é chamada de “Goleada do Bem”. O objetivo é arrecadar fundos para projetos sociais relacionados ao esporte e saúde que atendam crianças.

A rede, que tantas vezes foi balançada naquela histórica partida da semifinal da Copa de 2014, será dividida em mais de oito mil pedaços e cada parte será vendida a partir de 71 euros. Com o lance mínimo mais as doações das empresas apoiadoras já estão garantidos aproximadamente 100 mil euros. A trave ficará exposta em um museu do futebol na cidade de Dortmund.

Para incentivar a participação do público alemão a ZDF, canal público de TV que irá transmitir os jogos da seleção local, exibirá a trave e a rede em seus estúdios durante o mundial deste ano que será realizado na Rússia. Ao final da ação espera-se arrecadar 500 mil euros.

Para o cônsul alemão em Belo Horizonte, Victor Sterzik, a parceria entre entidades das duas nações é motivo de comemoração. “Conseguimos transformar um assunto que é delicado no Brasil e também na Alemanha em uma causa positiva”, destacou. Já o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, afirmou que a iniciativa do projeto demonstra a capacidade do estádio de promover ações em prol da sociedade. “Vamos transformar essa história em algo positivo, isso também é legado”, disse.

Assim que a ação encerrar, em meados do fim de julho, acontecerá a abertura de um edital para que os projetos sociais que desejarem ser contemplados com os recursos se inscrevam. Os organizadores acreditam que pelo menos um projeto em cada estado brasileiro será contemplado.

A outra trave e a rede usadas no jogo ficarão no Mineirão e serão parte do acervo e reserva técnica do Museu Brasileiro do Futebol.

Da Redação Bhaz com Mineirão

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!