Após ter prisão decretada, deputado Cabo Júlio grava vídeo em sua defesa

Após ter a prisão decretada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o deputado estadual de Minas Gerais Cabo Júlio (MDB) gravou um vídeo se defendendo da acusação. No título da gravação ele pede apoio e cuidado para a sua esposa e filho. Além disso, o deputado alega ser um dos piores momentos de sua vida.

 

A prisão foi determinada após o deputado ser acusado de envolvimento com um esquema de desvio de dinheiro público com pagamento de propina a parlamentares a partir da compra de ambulâncias superfaturadas. A investigação faz parte da Operação Sanguessuga.

O deputado foi condenado a quatro anos e 40 dias de prisão e multa, por improbidade administrativa. Entretanto, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão deve ser feita após o fim de todos os recursos na segunda instância. A defesa do deputado informou que um recurso à decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região está sendo preparado, mas, que o deputado estará à disposição da Justiça, quando for intimado.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!