Cabo Júlio é preso em operação que investiga desvio de dinheiro

Deputado está preso no 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros

O deputado estadual Cabo Júlio (MDB) se entregou na noite dessa quinta-feira (7) e já está cumprindo a pena a qual foi condenado. O parlamentar está no 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na região da Pampulha, após se apresentar em uma delegacia da Polícia Civil.

Por determinação judicial, o parlamentar não precisará ser algemado. Cabo Júlio foi condenado a quatro anos de prisão por improbidade administrativa. A prisão ocorreu em decorrência da Operação Sanguessuga, que investiga desvio de dinheiro público por meio de esquema onde parlamentares teriam recebido propina quando ambulância haviam sido compradas.

Ainda não foi informado se a pena será cumprida no Batalhão ou se o o parlamentar ficará por lá até segunda ordem. Em nota, a assessoria do deputado afirmou que ele “está sereno e acredita que a Justiça deferirá o pedido de liberdade”. Eles também acreditam na mudança da decisão.

A prisão do Cabo Júlio foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) um um despacho do desembargador Ney Bello.

Antes de se entregar, o deputado gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!