Ronaldo e Robbie Williams participarão da abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira

Fotos: AFP/Maxim Zmeyev + Instagram

Pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Ronaldo participará da abertura da Copa do Mundo da Rússia nesta quinta-feira (14). A cerimônia ocorrerá às 11h30 antes da partida de estreia do torneio entre Rússia e Arábia Saudita.

O evento será realizado no estádio Luzhniki, em Moscou. Além do brasileiro, o cantor britânico Robbie Williams está confirmado entre as atrações musicais, juntamente com a cantora de ópera russa Aida Garifullina.

“A partida de abertura sempre é muito simbólica. É quando você percebe o grande momento pelo qual, jogador ou torcedor, espera há quatro anos e que finalmente chegou”, comenta Ronaldo. “É um momento emotivo também para os anfitriões. Depois de tanto trabalho, de repente todo o mundo está na sua casa para celebrar o amor pelo futebol. Senti isso no Brasil há quatro anos e agora estou feliz por poder compartilhar este entusiasmo com os russos”, completa o ex-jogador.

E o ex-atleta já está na Rússia:

Already in Moscow for the #WorldCup

Uma publicação compartilhada por Ronaldo (@ronaldo) em

“Fiz muitas coisas em minha carreira e estar na abertura do Mundial da Fifa diante de 80 mil torcedores no estádio e milhões em todo o mundo é um sonho de infância que vira realidade”, relata Robbie Williams.

A abertura do mundial será diferente das anteriores. Neste ano, a cerimônia terá como foco as atrações musicais e terá duração menor, sendo realizada apenas 30 minutos antes do jogo que inaugura o torneio.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!