Servidores da Educação de Minas param mais uma vez; aulas serão retomas com pagamento do salário

Os servidores da rede estadual da Educação decidiram nesta segunda-feira a paralisar as atividades até que recebam a primeira parcela dos salários. Os professores querem o fim da política de parcelamento dos salários, pagos em três vezes, desde fevereiro de 2016. De acordo com a secretaria de Estado da Fazenda, a previsão é de pagamento na quarta-feira (13).

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) o objetivo da paralisação é evitar também que o governo descumpra o calendário do pagamento que ele mesmo elaborou. Além da primeira parcela na quarta-feira, o restante dos salários serão pagos nos dias 25 e 29.

O Sind-UTE informou que o governo do Estado já foi notificado da paralisação das atividades da categoria, confirmado também pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).  A secretaria disse que os critérios para pagamento dos salários “permanecem os mesmos dos meses anteriores”, conforme já anunciado pela SEF e pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!