DE GRAÇA! 13 filmes para assistir sem pagar nada em BH a partir desta terça

Divulgação/MostradeCinemaEuropeu

A partir desta terça-feira (12), Belo Horizonte se torna mais uma vez palco para a Mostra de Cinema Europeu. Até 15 de junho, e depois nos dias 23 e 24, o MIS Cine Santa Tereza recebe filmes com exibição gratuita. Já o Instituto Cervantes receberá as atrações nos dias 18 e 19 deste mês. Na capital mineira o destaque são para películas de países como: Espanha, Chipre, Dinamarca, Suécia, Portugal, República Tcheca, Países Baixos, Alemanha, Hungria e Itália

A Mostra de Cinema Europeu faz parte da Semana da Europa no Brasil como uma das comemorações do Dia da Europa, celebrado em 9 de maio. Esta data é festejada desde 1950, quando foi proferida a Declaração de Schuman, que propôs uma nova forma de cooperação política no continente europeu, então devastado pela II Guerra Mundial e é considerada o início do que hoje é a União Europeia.

Com o tema Democracia- Um importante valor para a União Europeia, a Mostra abre espaço para filmes que colocam em foco este regime político contemporâneo adotado por grande parte dos países ocidentais e traz obras que abordam memórias relevantes para a Europa.

Essa é mais uma ação coorganizada pelo Instituto Cervantes de Belo Horizonte na promoção da cultura. Queremos ser reconhecidos não somente como uma referência no ensino do espanhol, mas também como disseminadores da cultura em suas mais variadas vertentes”, comenta Luís Javier Ruiz Sierra, diretor do Instituto Cervantes Belo Horizonte.

‘A democracia é um dos valores estabelecidos pela União Europeia e compartilhados pelos 28 estados membros. Todas as películas trazem como pano de fundo esse impportante regime político em debate”, completa.

A sinopse dos filmes pode ser conferida em http://www.semanadaeuropa.org/belo-horizonte

SERVIÇO

Mostra de Cinema Europeu

Quando? de 12 a 15 de junho e nos dias 23 e 24/6 – 18 e 19/6

Onde? MIS Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza) – Instituto Cervantes BH (Praça Milton Campos, 16, 2º andar)

Quanto? DE GRAÇA

Informações? http://www.semanadaeuropa.org/belo-horizonte

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!