Servidores da Educação Infantil suspendem greve para negociação com PBH

No ano passado, a greve durou 42 dias (Divulgação/Sind-Rede)

Os servidores da educação infantil decidiram suspender a greve por um dia. A decisão foi tomada após uma assembleia realizada na tarde desta terça-feira (12), na porta da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O movimento alcançou a marca de 50 dias de paralisação.

As professoras e professores decidiram que, na próxima quinta-feira (14), haverá uma nova reunirão para decidir se a greve retorna ou não depois das propostas da prefeitura.

O prefeito havia ameaçado retirar a proposta da categoria caso os professores não voltassem às salas. “A negociação está aberta desde que eles entraram em greve. Se não voltarem para a sala de aula e esperarem 24 horas para se reunirem com o prefeito, a proposta de 20% de aumento salarial e a elevação de quatro níveis de carreira, dos nove pretendidos por eles, será retirada. Além disso, não haverá uma nova negociação em dezembro, conforme combinado”, disse o prefeito.

Sendo assim, a suspensão da greve tem como objetivo garantir uma reunião de negociação com o prefeito Alexandre Kalil (PHS). Após ouvir as propostas da PBH, os servidores decidirão se retornam ao trabalho ou não.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!