‘Viúva negra’ é presa após matar dois namorados em sete meses

Uma mulher de 34 anos foi presa na tarde dessa segunda-feira (11) apontada como responsável por matar dois namorados por envenenamento, em Itabuna, na Bahia. Os dois crimes foram cometidos em 2017. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a suspeita usou chumbinho para assassinar os parceiros.

A motivação do crime seria o fato da mulher descobrir que os companheiros tinham a intenção de terminar os relacionamentos. Os casos aconteceram em um intervalo de sete meses. A mulher ainda chegou a socorrer os namorados para uma unidade de saúdo, porém, nos dois casos, os parceiros não resistiram.

No primeiro caso, a vítima era um homem de 40 anos, que tinha um relacionamento de um ano com a mulher. Ele morreu em abril do ano passado, após passar mal na casa da suspeita e ser socorrido para um hospital.

O outro caso ocorreu em dezembro. Um homem, que também tinha 40 anos, se sentiu mal e foi levado pela suspeita a um hospital. Ele chegou a ficar internado por nove dias, mas, não resistiu e morreu, após sofrer uma parada cardíaca.

A Polícia Civil instaurou um inquérito após constatar indícios de que os dois homens foram envenenados. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) colheu amostras nos corpos e identificou que a causa da morte foi causada pelo mesmo veneno. A mulher foi presa preventivamente.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!