Divirta-se em família! BH terá shows DE GRAÇA, gastronomia e muito mais no fim de semana

Reprodução/Facebook/HeliakimJR

Música, arte, gastronomia e também um pouco de futebol. Essas são as atrações principais do projeto Arte no Prato Gourmet, que será realizado em Belo Horizonte – Praça da Liberdade – nos dias 16 e 17 de junho, sábado e domingo, com entrada gratuita e voltado para toda família. A ideia é que após esta edição, o evento vá viajar pelas cidades de Minas.

O projeto traz importantes nomes da música, homenageia grandes chefs de cozinha, mostra apresentação de quadrilhas e também pinturas de pontos turísticos da capital mineira. E, para incrementar a festa e agradar a todos, ainda terá também quatro grandes telões para projetar a estreia da seleção brasileira no domingo à tarde, contra a Suíça.

Dentro do evento, que ocorre das 14h às 22h, terá o Espaço Arte no Prato Gourmet, onde serão confeccionados pratos personalizados, homenageando os grandes chefs de cozinha de Minas Gerais na atualidade, em parceria com a Volmape –Voluntárias do Mário Penna. A renda adquirida com a venda será revertida para o Hospital Mário Penna. A seu lado estarão o palco para as atrações musicais e as tendas gastronômicas, com os melhores sabores da culinária mineira.

Quanto à especial programação musical, no dia 16, a animação fica por conta das bandas Papagaio Elétrico (rock nacional), Route 66 (rock internacional dos anos 60 e 70), U2 – Latin American Cover, o samba de Márcio Nagô, a melodia do cantor Márcio Greyck e também 14 Bis. Já no domingo (17), a alegria começa com a apresentação de Patati e Patatá para as crianças, quadrilhas e congadas, Hocus Pocus (Beatles), Aline Calixto, Toninho Horta, Beto Guedes e Lô Borges.

“O Arte no Prato Gourmet tem o objetivo de ligar o Turismo com a Gastronomia e a Arte com a Cultura. Queremos divulgar as riquezas da culinária e da música mineira e ressaltar o que Minas tem de melhor. Toda a nossa programação está focada nisso, com a valorização de nossos chefs e artistas. O evento está centrado em chefs que residem em Belo Horizonte, assim como as atrações musicais, tendo como ponto alto a homenagem ao lendário Clube da Esquina, que colocou Belo Horizonte no mapa da música mundial, contando ainda com a presença de seus fundadores”, declara o idealizador Cícero Yco.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!