Mineira será a primeira mulher a narrar jogos televisivos de Copa do Mundo no Brasil

Fotos: Mourão Panda + Reprodução/Instagram

A mineira Isabelly Morais entrará para a história da televisão brasileira esportiva nesta quinta-feira (14). A jornalista será a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo na televisão brasileira.

Natural de Itamarandiba (MG), Isabelly é uma das três vencedoras do concurso “Narra quem sabe”. Isabelly participou de uma seleção com mais de 300 candidatas para narrar os jogos da Copa do Mundo pelo canal fechado Fox Sports. Além dela, Manuela Avena e Renata Silveira também foram selecionadas.

Isabelly trabalha na Rádio Inconfidência e também foi a primeira mulher brasileira a narrar um jogo de futebol no rádio. Ela narrou a vitória do América-MG em cima do ABC pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, narrou diversos outros jogos e quebrou preconceitos.

“Copa do Mundo é sempre um evento muito especial para quem acompanha. Tão logo, vou ter a oportunidade de trabalhar na transmissão de uma e estou muito confiante. Futebol é paixão, emoção, e poder passar isso para as pessoas na narração de um jogo é muito mágico” conta Isabelly ao Bhaz.

Nas redes sociais, a mineira agradeceu aos que torceram por essa conquista e compartilhou a alegria de ser uma das escolhidas. “Vou narrar a Copa do Mundo de 2018 pelos canais Fox Sports. Sim, narrar. Tipo, pegar o microfone e seguir o enredo de um jogo na Copa do Mundo”, escreveu.

“Estamos chegando à 21° edição de Copa do Mundo. Já se passaram 20, e o Brasil é o único país que participou de todas elas. A seleção e outras tantas equipes somam muitas histórias, mas na TV, tudo isso narrado por homens. Amanhã, vamos dar um passo importante. Narro Rússia x Arábia Saudita amanhã, jogo que abrirá o Mundial deste ano. A bola rola às 12h, mas nossa transmissão começa às 11h, no Fox Sports 2. Ao meu lado, @vanessariche, Eugênio Leal e Nadine Bastos. Na TV brasileira, nunca uma mulher narrou um jogo de Copa do Mundo. Agora, três de uma vez. @manuavena e @resilveira89, só vamos!”, disse Isabelly em postagem feita no Instagram.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!