Home Uncategorized Atlético encosta no líder enquanto Cruzeiro e América só empatam na ‘saideira’ pra Copa

Atlético encosta no líder enquanto Cruzeiro e América só empatam na ‘saideira’ pra Copa

O Campeonato Brasileiro dá uma pausa em seus jogos para a realização da Copa do Mundo da Rússia, mas antes da pausa a 12ª rodada da competição movimentou os gramados pelo Brasil. Das equipes mineiras, apenas o Atlético conseguiu sair vitorioso.

Em partida disputada no estádio Independência, a equipe alvinegra venceu o Ceará de virada por 2 x 1 alcançando a vice liderança e chegando a terceira vitória seguida.

Os gols da vitória atleticana saíram no fim do jogo, aos 35 minutos da etapa final Róger Guedes, artilheiro da competição, anotou seu nono gol e igualou o marcador. Aos 46 quando tudo caminhava para o empate, Luan fez o gol salvador.

O jogo de ontem pode ter sido o último jogo de Róger Guedes com a camisa do Galo. O atacante, emprestado pelo Palmeiras, é alvo de clubes do exterior e pode ser vendido durante a janela de transferências.

Com a vitória o Galo está em segundo lugar com 23 pontos, a quatro do líder Flamengo.

Também no Independência, o América-MG não saiu do zero contra a Chapecoense. Apesar de dominar o primeiro tempo o Coelho não conseguiu passar pelo bloqueio da equipe catarinense, pois o goleiro Jandrei fez boas defesas.

Na volta dos vestiários a Chape melhorou, mas foi a vez do ataque da equipe visitante parar em Jori, goleiro americano. O empate fez o América-MG estacionar na 13ª colocação com 14 pontos.

O Cruzeiro chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão após empatar em 1 x 1 na Vila Capanema contra o Paraná.

Com um gol de pênalti marcado por Rafael Sóbis a equipe celeste abriu o placar aos 19 do segundo tempo. Porém, o time mineiro ficou a frente do marcador durante apenas 10 minutos, pois com Silvinho a equipe da casa empatou o jogo.

O que não faltou nos 90 minutos foram reclamações da arbitragem, tanto que o técnico do Paraná, Rogério Micale foi expulso. O comandante celeste Mano Menezes criticou bastante o trabalho da equipe de arbitragem.

Com o resultado o Cruzeiro ficou na oitava posição com 18 pontos.

Volta do Brasileirão

Com a pausa para a Copa do Mundo as equipes mineiras voltarão ao campo a partir do dia 18 de julho. O Atlético viajará para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na quarta-feira (18/7) às 21h45m. Cruzeiro e América-MG se enfrentarão no clássico na quinta (19/7) no Mineirão a partir das 19h30m.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários