Colombiano é preso por tráfico internacional de drogas; estrangeiros infiltraram-se em BH

Cocaína era escondida dentro de blocos de granito para ser levada à Europa

A Polícia Federal, com o apoio do grupo de captura GRAOS 1, da Polícia Nacional da Colômbia, localizou e prendeu nesta quinta-feira (14) um cidadão colombiano indiciado na Operação “Cullinan”, pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa.

Na investigação, foi identificado um grupo de estrangeiros que se instalou em Belo Horizonte, com o objetivo de exportar cocaína para a Europa ocultada em blocos de granito. Na ocasião, a PF apreendeu uma tonelada de cocaína destinada à Espanha.

O preso se encontrava em São Paulo e estava com prisão preventiva decretada pela Justiça Federal de Belo Horizonte, onde responde a ação penal pela prática dos crimes citados.

Ele será trazido para Belo Horizonte, onde permanecerá em estabelecimento prisional à disposição da Justiça.

Da Polícia Federal

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!