Home Copa 2018 BH é escolhida como sede da Copa América de 2019; última disputa no Brasil foi em 1989

BH é escolhida como sede da Copa América de 2019; última disputa no Brasil foi em 1989

Belo Horizonte está entre as cinco cidades brasileira que vão sediar a Copa América de 2019, conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (14) pelo vice-presidente da entidade , Fernando Sarney, que informou que além da capital mineira, as cidades-sedes serão Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

De acordo com a CBF, inicialmente, a competição aconteceriam em sete cidades, mas com apenas 12 seleções na disputa as sedes foram reduzidas. Além das dez seleções filiadas à Conmebol, a competição vai contar com Japão e Qatar como equipes convidadas.

“Tenho certeza que será um grande sucesso”, afirmou Fernando Sarney. O Brasil recebe a competição continental pela primeira vez desde 1989, quando se sagrou campeão em cima do Uruguai. O torneio vai ocorrer entre 14 de junho a 30 de junho do ano que vem.

Na última edição da Copa América 2015, o Chile sagrou-se campeão em cima da Argentina de Lionel Messi, no Chile, assim como na edição especial de 2016, realizada nos Estados Unidos.

Comentários

Carregar mais em Copa 2018