Garoto humilhado em shopping é acolhido por time de futebol: ‘comeu e agora vai jogar’

Reprodução/Facebook

Nos últimos dias, a atitude de um rapaz que defendeu um garoto dentro de um shopping em Salvador, na Bahia, deu o que falar nas redes sociais. O homem queria pagar um almoço para o menino, enquanto um segurança do estabelecimento tentava impedi-lo de comer.

Internautas de diferentes partes do Brasil demonstraram insatisfação com as imagens registradas no centro comercial ainda na segunda-feira (11). Dois dias depois, uma boa notícia: a história do pequeno Matheus chegou ao conhecimento do Esporte Clube Vitória, que foi atrás da família dele para convidá-lo a fazer parte do projeto Vitória Cidadania.

A iniciativa oferece aulas gratuitas de modalidades esportivas para jovens de 7 a 17 anos, meninos e meninas, que estejam em situação de risco. Eles podem jogar futebol, futsal, basquete, futevôlei, vôlei de quadra e vôlei de praia. Para participar, no entanto, é preciso estar matriculado na escola e manter a frequência, além da autorização dos pais.

Um vídeo em que Matheus aparece junto com a coordenadora de Esportes Olímpicos do Vitória repercute no Facebook desde a última terça-feira (12). As imagens já foram vistas mais de 9 milhões de vezes. E nos comentários, internautas demonstram alegria diante do sorriso do garoto.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!