Home Notícias Brasil Garoto humilhado em shopping é acolhido por time de futebol: ‘comeu e agora vai jogar’

Garoto humilhado em shopping é acolhido por time de futebol: ‘comeu e agora vai jogar’

Nos últimos dias, a atitude de um rapaz que defendeu um garoto dentro de um shopping em Salvador, na Bahia, deu o que falar nas redes sociais. O homem queria pagar um almoço para o menino, enquanto um segurança do estabelecimento tentava impedi-lo de comer.

Internautas de diferentes partes do Brasil demonstraram insatisfação com as imagens registradas no centro comercial ainda na segunda-feira (11). Dois dias depois, uma boa notícia: a história do pequeno Matheus chegou ao conhecimento do Esporte Clube Vitória, que foi atrás da família dele para convidá-lo a fazer parte do projeto Vitória Cidadania.

A iniciativa oferece aulas gratuitas de modalidades esportivas para jovens de 7 a 17 anos, meninos e meninas, que estejam em situação de risco. Eles podem jogar futebol, futsal, basquete, futevôlei, vôlei de quadra e vôlei de praia. Para participar, no entanto, é preciso estar matriculado na escola e manter a frequência, além da autorização dos pais.

Um vídeo em que Matheus aparece junto com a coordenadora de Esportes Olímpicos do Vitória repercute no Facebook desde a última terça-feira (12). As imagens já foram vistas mais de 9 milhões de vezes. E nos comentários, internautas demonstram alegria diante do sorriso do garoto.

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Carregar mais em Brasil