BH terá manifestação contra exportação de gado vivo nesta quinta

Divulgação/EBC

Acontecerá nesta quinta-feira (14) em Belo Horizonte a manifestação pelo Dia Mundial Contra a Exportação de Gado Vivo. O ato ocorre na Praça da Savassi, na região Centro-Sul da capital.

O evento organizado pelo Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA) tem como objetivo somar o máximo de esforços para colocar fim à exportação de animais vivos para abate.

O desejo de encerrar tal prática se deu pelo retorno da exportação realizada no Porto de Santos após 20 anos. Adriana Araújo, coordenadora do MMDA, afirma que é preciso respeitar todas as formas de vida. “As mudanças na forma de viver e interagir com seres de outras espécies são cada vez mais pautados pela ética e pela compaixão”, enfatiza.

Com os atos que acontecerão em diversas cidades do país espera-se que a prática seja proibida no território nacional. “Convidamos a todos para juntos pormos fim a este comércio abominável, até então desconhecido por grande parte da população”, afirma.

Um projeto de lei de autoria do deputado Ricardo Tripoli pretende proibir a exportação de gado por transporte marítimo. No portal da Câmara dos Deputados há uma enquete para ouvir a população sobre esse projeto. Para acessar o site clique aqui.

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, São Sebastião (SP), Santos, Curitiba, São Luís, Salvador e Porto Alegre também realizarão manifestações.

Horários das manifestações (Reprodução/Facebook)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!