Primeira narração feminina de uma Copa na TV brasileira divide opiniões; veja

A jornalista Isabelly Morais entrou para a história ao ser a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV brasileira. E na estreia a mineira narrou uma sonora goleada da seleção anfitriã do mundial: 5 x 0 para a Rússia contra a Arábia Saudita.

Nas redes sociais, o vídeo com a primeira narração de gol viralizou na web e dividiu os internautas. “Boa narração, melhor que os narradores que ficam falando o nome dos jogadores que tão com a bola”, elogiou um internauta. Já um internauta falou que não sentiu emoção na narração e que por isso “não gostou”.

A iniciativa do canal Fox Sports de dar oportunidade para as mulheres narrarem foi elogiada pelos usuários do Twitter: “momento histórico para a televisão brasileira”. Confira o vídeo com a narração do primeiro gol do jogo:

Natural de Itamarandiba (MG), Isabelly é uma das três vencedoras do concurso “Narra quem sabe”. Ela participou de uma seleção com mais de 300 candidatas para narrar os jogos da Copa do Mundo pelo canal fechado Fox Sports. Além dela, Manuela Avena e Renata Silveira também foram selecionadas.

Isabelly trabalha na Rádio Inconfidência e também foi a primeira mulher brasileira a narrar um jogo de futebol no rádio. Ela narrou a vitória do América-MG em cima do ABC pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, narrou diversos outros jogos.

Isabelly Morais ao lado dos companheiros de transmissão: Vanessa Riche, Eugênio Leal e Nadine Bastos (Reprodução/Twitter)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!