Pré-candidatos à presidência e ao governo confirmam presença no congresso da AMM

Reprodução/Agência Brasil + Agência Minas

Sete pré-candidatos à presidência confirmaram presença no 35º Congresso Mineiro de Municípios. Álvaro Dias (Podemos), Paulo Rabello (PSC), Ciro Gomes (PDT), Guilherme Afif (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) estão entre os convidados.

Pelo Governo de Minas, quase todos confirmaram presença. O atual governador Fernando Pimentel (PT) ainda não garantiu que irá ao evento. Antonio Andrade (MDB), Marcio Lacerda (PSB), Rodrigo Pacheco (DEM), Dirlene Marques (PSOL), Romeu Zema (Novo), João Batista dos Mares Guia (Rede) e Antonio Anastasia (PSDB) estarão no congresso.

O Mineirão receberá nos dias 19 e 20 de junho a 35ª edição do Congresso Mineiro de Municípios. Organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento tem como objetivo enfatizar a importância de um boa gestão municipal para os cidadãos e apresentar aos prefeitos ferramentas para que a administração das cidades de Minas Gerais seja eficaz.

Espera-se que nos dois dias de evento aconteça trocas de experiências aliadas a casos de sucesso. Neste ano, o tema será: “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”.

Debates, fóruns, seminários, salas técnicas e encontros fazem parte da programação do evento. “O Congresso é o local onde os prefeitos e demais gestores buscam aprimoramento e conhecimento em suas gestões”, afirma Rodrigo Franco, superintendente executivo da AMM.

Franco destaca ainda uma extensa agenda onde constam diversos temas preparados especialmente para o encontro. Mais de 4 mil pessoas se inscreverão nos fóruns , seminários e salas técnicas até o momento. Confira a programação completa do congresso clicando aqui.

O fato de 2018 ser um ano eleitoral fez com que a organização pensasse em um momento de debate dos prefeitos com os pré-candidatos ao governador de Minas Gerais e presidência da República. “É a oportunidade deles apresentarem suas propostas aos prefeitos, vereadores e gestores mineiros”, enfatiza o presidente da AMM, Julvan Lacerda, prefeito de Moema e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!