Criança de 3 anos é espancada até a morte por padrasto após fazer xixi na roupa

Reprodução/Google Street View + Arquivo pessoal + TV Poços

Ana Lívia Lopes da Silva, de apenas 3 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (15), após ser espancada pelo padrasto por fazer xixi na roupa, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. A mãe da menina, Letícia Lopes Fonseca, também foi presa por omissão às agressões.

A mãe do suspeito do crime chegou do trabalho e foi abordada pela nora, mãe da criança, de 18 anos, que dizia que o companheiro, Cristopher Antony Tavares Coelho, havia batido na filha, no início da noite dessa quarta-feira (13). De acordo com depoimento da mãe da criança à polícia, o companheiro teria se irritado após a menina urinar na roupa e, muito nervoso, começou a dar chineladas na pequena.

A mãe contou aos policiais que estava dormindo e só teve conhecimento das agressões da filha na manhã dessa quinta-feira (14), por volta das 8h30. A criança ainda tentou conversar, mas acabou perdendo a consciência e passou o dia todo desacordada dentro de casa. A mãe ainda afirmou que havia ficado muito desesperada, por isso não tomou nenhuma providência.

A menina só foi levada ao hospital no início da noite dessa quinta-feira (14), após a criança começar a vomitar e a mãe pedir ajuda à sogra. De início, a criança foi atendida no Hospital Margarita Moralles, porém, como a situação era muito grave, foi feita a transferência para a Santa Casa do município, onde foi constatado traumatismo craniano.

Ana Lívia ficou em coma induzido até a madrugada desta sexta-feira (15), na qual faleceu. Um médico ainda afirmou à Polícia Militar que a menina tinha sinais de abuso sexual. Porém, somente exames periciais poderão confirmar o estupro.

O criminoso foi preso em sua residência e não deu nenhuma declaração ou explicação. O homem e a mãe da vítima foram encaminhados à delegacia de plantão.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!