Exposição ‘polêmica’ continua em MG após encontro entre vereadores e professores

Um encontro entre vereadores de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, e professores de uma escola estadual colocou ponto final na polêmica sobre a exposição “Um olhar para a história da arte” realizada por estudantes na Câmara Municipal.

O trabalho dos alunos faz uma releitura de obras de artes famosas, no entanto o desentendimento se deu após ser feito a integração entre elementos religiosos com objetos como uísque, raquete e até um repelente.

A vereadora Janete Aparecida (PSD) usou as redes sociais para expor seu descontentamento com a exposição: “Em algumas imagens cristãs, como a Santa Ceia, eles substituíram o vinho e a água por uísque e energético. Já pedi a retirada das fotografias que geraram a polêmica, mas ainda não tive retorno”, destacou a parlamentar.

(Reprodução/Portal Centro Oeste)

Após a publicação, professores foram à Casa Legislativa e conversaram com os parlamentares e apresentaram a proposta do trabalho dos estudantes. A professora Maria Barreto afirmou que, em nenhum momento, eles quiseram debochar da religião mas que desejavam fazer uma alusão artística à atualidade.

“Um olhar para a história da arte” mostra estudantes reproduzindo poses de pinturas reconhecidas internacionalmente. Nas 22 fotografias da exposição são reproduzidas obras de Leonardo Da Vinci, Caravaggio, entre outros.

A Câmara de Divinópolis afirmou que a exposição acontecerá até o dia 20 de junho no Espaço Cultural Geraldo Teles de Oliveira (GTO). O encontro entre professores e vereadores encerrou o debate sobre o tema.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!