Jovem imita meme de André Marques, apresentador responde e é muito criticado

Reprodução/Twitter

O ator e apresentador André Marques, da Rede Globo, está sendo muito criticado na web após responder a uma imitação de um meme famoso,na qual o global foi protagonista antes de emagrecer. Na imagem, Marques aparece com um cigarro e um fone de ouvido enquanto comandava as pick-ups de uma festa.

A jovem Lilian Tomioka foi filmada imitando o famoso meme do apresentador. A brincadeira repercutiu bastante nessa quinta-feira (14) e acabou chegando a André Marques, que enviou uma mensagem para uma amiga de Lilian, responsável pelo vídeo, em modo privado.

O vídeo, que foi retirado do Instagram, é sobre este meme:

“Você está com o mesmo peso que eu estava na época desse meme! Se cuida para não morrer cedo! Deus te abençoe, boa sorte e amém”, disse o apresentador à garota. Na época do meme, o apresentador ainda não havia feito a cirurgia bariátrica. Ele ainda completou: “E não faz a gorda feliz, porque eu era gordo feliz também, mas a saúde fica uma merda. Acredite! Vai se cuidar! Boa sorte! Deus te cuide beijos”.

Lilian disse ter ficado surpresa com a reação do apresentador e não gostou nada do comentário. “Nada justifica o jeito como ele falou. Foi de uma forma bem negativa. Ele deu a entender que ser gorda ou gordo é sinônimo de não ter saúde. E isso é bem complicado de abordar. É preciso entender a história de cada um. Desde que me conheço por gente sou gordinha. E tenho muita saúde, já inclusive fui atleta profissional”, conta a jovem, que tem 1,57 de altura e 80 quilos.

“Eu lido de forma muito natural com meu corpo e não me sinto mal de forma alguma. E me cuido, faço atividades físicas e sempre que posso realizo chek-ups. Sou bem tranquila”. Lilian entende que a mensagem do apresentador traz um alerta, mas enfatiza que Marques foi preconceituoso: “Não acho que foi a intenção dele, mas acabou sendo um comentário gordofóbico”.

Muitos internautas não ficaram satisfeitos com o comentário do apresentador e colocaram #gordafeliz como um dos assuntos mais buscados do Twitter. “Em Malta é fácil ser um magro feliz”, comentou um internauta. “Gordo emagrece e já acha que é melhor que os outros, né?”, falou outro. “Então quer dizer que você só é feliz se for magro? O que faz as pessoas felizes é a humildade!”, escreveu outra pessoa.

A garota enviou uma mensagem para o apresentador após a repercussão do vídeo, mas não obteve retorno. “Sou a garota que gravou seu vídeo. Estou aqui de alma aberta porque sei que teu comentário não foi maldoso e sei que tens boa índole. Quanto te lembram de um meme antigo, não te traz boas lembranças, você claro, se defende. Por isso, saiba que eu cuido da minha saúde. Sou uma gordinha desde que me conheço como gente. Fui atleta e minha genética (graças a Deus) me permite ter boa saúde, apesar do peso. Cresci te assistindo na TV e desejo só coisas boas pra você! Não foi de maldade o que fizemos, se quiser, peço para minhas amigas tirarem do ar o vídeo. Um beijão!”, completou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!