Vereador que estuprava adolescente há dois anos no interior de Minas Gerais é preso

O vereador Celso de Freitas (Pros) foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Formoso, no Noroeste de Minas Gerais, na última quarta-feira (13). O parlamentar que é presidente da Câmara dos Vereadores teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Buritis.

A investigação conduzida pela Polícia Civil e Ministério Público apontaram que para a vítima e sua mãe não denunciarem o estupro, Celso as ameaçava de morte. Com o objetivo de intimidá-las durante os depoimentos, advogados foram contratados pelo parlamentar para acompanhá-las, pois assim ele não seria culpado pelo crime.

Celso, que tem grande prestígio na cidade, não desejava que fosse revelado o crime praticado por ele desde fevereiro de 2016.

O pedido de prisão preventiva foi solicitado pela Polícia Civil após reunir todas as provas contra o vereador. O Ministério Público em parecer favorável, foi ao encontro do pedido da polícia e a Justiça o acatou.

A prisão aconteceu na cidade de Formoso e o parlamentar foi conduzido à cadeia pública de Buritis. No local ele ficará a disposição da Justiça.

Celso de Freitas pode ser condenado de oito a 15 anos de prisão, pois responderá por estupro de vulnerável, crime este considerado hediondo no Código Penal Brasileiro. Por intimidar a vítima e sua mãe, os advogados também foram indiciados.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!