Ex-colega de Cristiano Ronaldo revela estratégia por trás do sucesso do craque

Reprodução/BBC e FPF/Diogo Pinto

Uma declaração do ex-zagueiro Rio Ferdinand repercutiu na imprensa inglesa nesta semana por revelar detalhes do início da carreira de Cristiano Ronaldo no Manchester United. Os dois jogaram juntos no clube entre 2003 e 2009. O ex-colega revelou que o português se dedicou totalmente a ser um profissional reconhecido em todo o mundo. Para isso, montou uma equipe de apoio de tirar o fôlego.

“Ele foi a primeira pessoa que conheci que contratou um nutricionista, um médico, um preparador físico particular e um chef de cozinha. Todos eles meio que viviam na casa dele. Nessa época, eu morava bem perto dele. Entrar naquela casa era um pouco caótico, pessoas andando de um lado para o outro. Eu costumava pensar: ‘Uau, o que está acontecendo aqui?'”, descreveu Rio, que hoje trabalha como comentarista na BBC Sport.

O ex-zagueiro contou que Cristiano investiu tudo que pode para se tornar o melhor do mundo. O craque deixou o Manchester United há nove anos para jogar no Real Madrid. Ele já ganhou cinco Bolas de Ouro.

“A mentalidade é a chave de tudo em Cristiano Ronaldo. Só assim é possível manter esse nível de jogo há 12 anos. É preciso muita determinação e gana para aprimorar ano a ano. Isso é o que o torna especial”, opina o comentarista.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!