Bancas vão vender créditos para rotativo; fiscalização continua suspensa em BH

Banca na região Centro-Sul está sem o talão desde a semana passada

As bancas de jornais de Belo Horizonte  vão continuar a vender os créditos digital do estacionamento rotativo de Belo Horizonte, após a mudança.

Ao Bhaz, Alberth Patrocínio, advogado do Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas no Estado de Minas Gerais (Sinvejor), afirmou que a decisão foi um dos encaminhamentos da reunião realizada entre sindicato e representantes do app “Meu Rotativo” no último sábado (16).

“Nessa reunião ficou firmado que os proprietários de banca vão assinar um contrato com a empresa do aplicativo para receberem o aparelho e comercializar os créditos. Caberá a eles decidir se vendem ou não vender os créditos”, disse.

A falta do talão do estacionamento fez com que vários jornaleiros da região Centro-Sul perdessem vendas, pois o mesmo era procurado pelos motoristas que trafegam pelos bairros. Além disso, eles também deixaram de receber os 10% que possuem de direito.

Como a distribuição dos talões não está regularizada, a fiscalização está suspensa por parte da Guarda Municipal e Polícia Militar.

A BHTrans, empresa que gerencia o trânsito da capital, disse que ainda não há uma data para o lançamento do app e afirmou que algumas bancas já pegaram novos talões para a venda. No entanto, não há previsão para a normalização nas 730 bancas espalhadas por Belo Horizonte.

As vagas de estacionamento rotativo estão localizadas nas regiões de grande concentração de comércio, serviços e lazer. Os tempos máximos de permanência nas vagas são de uma, duas e cinco horas. E a utilização do sistema tem preço único para qualquer tempo. Para saber onde encontrar as vagas dos rotativo clique aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!