Bombeiros ainda tentam localizar corpos de vítimas após queda de helicóptero

(Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta segunda-feira (18) as buscas pelos corpos de dois homens que estavam em uma aeronave que caiu em Pouso Alegre, no Sul de Minas, no último sábado (16).

De acordo com a corporação, uma equipe saiu de Pouso Alegre em direção ao local do acidente com o objetivo de localizar o corpo do empresário Márcio Bissoli, diretor-executivo da Bauminas, e o piloto da aeronave, Luiz Gustavo Araújo.

Nesse domingo (17), após o fim dos trabalhos dos peritos da Polícia Civil, peças maiores da aeronave foram removidas do local. Foram utilizados equipamentos de tração e ferramentas hidráulicas para a retirada dos dois motores, além de parte do painel do helicóptero.

Peritos estiveram no local no domingo (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Pela disposição dos destroços, os militares acreditam que a aeronave chocou-se frontalmente na montanha, abrindo uma cratera, e que as vítimas podem estar embaixo das ferragens.

Sobre a hipótese de que os ocupantes teriam pulados da aeronave antes da queda, os bombeiros afirmaram que é uma suposição da esposa de uma das vítimas.

O helicóptero havia decolado de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Às margens do km 35 da MG-179, o helicóptero bateu em um barranco e veio a cair. Com a queda houve explosão e o incêndio se alastrou por parte da vegetação.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!