Congresso de Municípios começa no Mineirão com encontro de presidenciáveis e food trucks

Começa amanhã (19), o 35º Congresso dos Municípios Mineiros, no Mineirão, em Belo Horizonte. O evento organizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) tem como objetivo enfatizar a importância de um boa gestão municipal para os cidadãos e apresentar aos prefeitos ferramentas para que a administração das cidades sejam eficazes.

Pela primeira vez, o evento vai contar com um espaço dedicado ao lazer e à gastronomia. Música boa, comidas típicas e bebidas não vão faltar.

Além de 10 food trucks com diferentes opções de comida, no Espaço Cidade & Cultura & Gastronomia também estarão disponíveis estandes com produtos artesanais de Minas, com opções para a casa, bijuterias e presentes. Quatro bandas prometem agitar o público e tornar o ambiente ainda mais agradável.

Espera-se que nos dois dias de evento aconteça trocas de experiências aliadas a casos de sucesso. Neste ano, o tema será: “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”.

Debates, fóruns, seminários, salas técnicas e encontros fazem parte da programação do evento. “O Congresso é o local onde os prefeitos e demais gestores buscam aprimoramento e conhecimento em suas gestões”, afirma Rodrigo Franco, superintendente executivo da AMM.

Por ser ano de eleições, o Congresso terá um espaço especial para os pré-candidatos à Presidência da República. O painel com os presidenciáveis será nesta terça-feira, às 14h, no palco principal da Praça Brasil. Os pré-candidatos que já confirmaram presença são:

  • 14h – Álvaro Dias;
  • 14h30 – Paulo Rabello;
  • 15h – Ciro Gomes;
  • 15h30 – Guilherme Afif;
  • 16h – Geraldo Alckmin;
  • 16h30 – Marina Silva;
  • 17h – Henrique Meirelles e
  • 17h30 – Leitura das propostas enviadas pelo pré-candidato Lula.

As inscrições devem ser realizados por meio do link.

Serviço

Quando? dias 19 e 20 de junho de 2018

Onde? Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG)

Inscrições e informações no hotsite do evento: http://congresso.amm-mg.org.br.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!