Ciro Gomes é vaiado e abandona palco após questionar formato de evento em BH

Henrique Coelho/Bhaz

O discurso do pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) terminou de maneira inesperada no 35º Congresso Mineiro de Municípios, realizado no Mineirão, na tarde desta terça-feira (19). O presidenciável saiu vaiado do palco após questionar o modelo de organização do evento.

A confusão aconteceu após o candidato ter sua fala interrompida por conta do tempo de três minutos, que é o mesmo cedido a todos os candidatos para responder perguntas sobre propostas para os municípios.

“Acho um verdadeiro absurdo trazer uma pessoa de longe até aqui e interromper minha fala enquanto eu falo de um assunto sério. Eu não estou de conversa fiada e preciso que a população conheça propostas que vão resolver a situação brasileira”, disse após ser interrompido pelo orador do congresso.

Logo após, o orador do evento fez uma nova pergunta sobre propostas para os municípios e Ciro retrucou. “Eu estava falando sobre isso e você me interrompeu, sem sequer ouvir, para fazer a mesma pergunta. Portanto, já está respondido”, Ciro completou enquanto se sentava, negando a dar uma resposta.

Neste momento as vaias começaram. “Perfeitamente. Vocês vão resolver os problemas de vocês com conversa fiada. Eu paguei passagem de avião para vir até aqui e não fui informado de que iria falar de coisa séria em três minutos. Cadê o Bolsonaro? Por que ele não veio?”, retrucou para a plateia.

Em seguida, o candidato se despediu e saiu do palco. Questionado sobre o fato, Ciro disse que “as vaias são os aplausos dos que não gostaram”. “Ninguém está interessado em propostas aqui”, afirmou. Confira no vídeo a partir do 56º minuto:

Presidente da AMM responde

Depois do discurso do candidato à presidência Paulo Rabello do (PSC), que falou na sequencia após a saída de Ciro, o presidente da AMM, Julvan Lacerda, parabenizou Paulo pelo cumprimento do tempo e disse: “É importante cumprir regras e ter educação para lidar com todos”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!