Representante de Pimentel é vaiado durante entrega de troféu em BH: ‘Governo corrupto’

Durval Ângelo foi o escolhido para representar Pimentel no evento

O deputado estadual Durval Ângelo (PT) foi vaiado durante discurso na entrega do Troféu Tancredo Neves, realizado pelo jornal “Edição do Brasil”, na noite desta segunda-feira (18). O parlamentar foi o representante escolhido pelo governador Fernando Pimentel, que não pôde comparecer ao evento.

Em sua fala, o parlamentar mineiro destacou que tem “orgulho em fazer parte de um governo que tem a sensibilidade e a coragem para fazer escolhas certas”. Após os dizeres, Durval começou a ser criticado por parte do público. “Corruptos”, “vamos pagar os professore e os policiais militares”, diziam alguns dos presentes.

Apesar das vaias recebidas, o petista ainda enfatizou que mesmo sofrendo perseguições, o governo de Pimentel não está esquecendo os compromissos firmados com a população de Minas Gerais.

A operação Acrônimo foi lembrada pelos presentes após Durval concluir o pronunciamento. Iniciada em 2015, essa operação apura irregularidades na prestação de contas da campanha de Pimentel, e o favorecimento a empresas com empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“A Lava Jato está chegando”, “governo corrupto”, bradavam. Nas redes sociais, circula o vídeo que mostra as vaias durante a fala de Durval.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!