Presidenciáveis defendem novo pacto federativo e fazem promessas a prefeitos mineiros

Henrique Coelho/Bhaz

O 35º Congresso Mineiro de Municípios reuniu, na tarde desta terça-feira (19), candidatos à presidência para debater propostas voltadas às cidades e ao futuro do país. Em sua maior edição já realizada, o evento acontece no estádio Mineirão, na região da Pampulha, até nesta quarta-feira (20).

De acordo com o prefeito de Moema e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, o congresso é importante para debater com os candidatos à presidência uma nova gestão que sane as demandas das cidades.

Presidenciáveis

O evento contou com a participação dos pré-candidatos Álvaro Dias (Podemos); Ciro Gomes (PDT); Paulo Rabello (PSC); deputado Reginaldo Lopes, representando e apresentando as propostas de Lula (PT); Geraldo Alckmin (PSDB); Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB).

O dia ficou marcado por propostas que sugerem a revisão do pacto federativo e o aumento da participação dos municípios no modelo econômico atual. A cena mais inesperada foi protagonizada por Ciro Gomes, que se retirou do palco sob vaias após questionar o tempo de resposta dado a ele, o mesmo de todos os candidatos.

O Bhaz fez a cobertura especial do evento e transmitiu ao vivo a fala de todos os candidatos. Assista na íntegra:

Pré-candidatos ao Governo

Nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, o evento receberá os pré-candidatos ao governo de Minas Gerais. Antonio Andrade (MDB), Marcio Lacerda (PSB), Rodrigo Pacheco (DEM), Dirlene Marques (PSOL), Romeu Zema (Novo), João Batista dos Mares Guia (Rede) e Antonio Anastasia (PSDB) estarão no congresso. O governador Fernando Pimentel (PT) não confirmou presença.

O painel também será transmitido pelo Bhaz. O evento ainda conta com fóruns, seminários e salas técnicas. Confira a programação completa do congresso clicando aqui.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!