Professor em licença médica é visto na Copa da Rússia; pode isso Arnaldo?

Um professor da rede pública do Paraná e que está de licença médica foi visto viajando pela Rússia durante a Copa do Mundo. As fotos que mostram o passeio do servidor público Norberto Pilon foram postadas por um amigo nas redes sociais.

O caso deixou alunos e professores da Escola Estadual Alcyone Moraes de Castro indignados. Um estudante afirmou que, enquanto ele está aproveitando a Copa, eles (alunos) estão estudando e os demais professores trabalhando diariamente. “Ele está todo tranquilão no Facebook”, disse à Banda B.

A atitude do professor vem sendo comparada com algo que ele luta contra diariamente com os alunos: o de não ser corrupto. “Como é que ele fala uma coisa na sala de aula e faz outra na vida?”, questionou outro estudante.

Colegas de trabalho afirmaram que o professor disse que viajaria para a Europa, mas não acreditavam, pois ele dizia em tom de brincadeira. “Nós fomos pegos de surpresa. Se for investigar, ele já estava tramando isso há muito tempo”, disse uma professora que pediu para a licença ser investigada.

A Secretaria de Educação do Paraná afirmou que o professor, que trabalha há 22 anos na rede pública, está de licença entre 4 de maio a 2 de julho por “questões médicas sigilosas”.

“De acordo com a lei 6174/70 (Estatuto do Servidor Público), o funcionário pode fazer o que quiser no período de licença, com exceção de exercer atividade remuneratória”, esclareceu em nota a secretaria.

Da Redação Bhaz com Banda B

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!