Mais um brasileiro grava vídeo ofensivo com estrangeiro; desta vez com um adolescente

Um novo vídeo circula pelas redes sociais mostrando um brasileiro na Rússia pedindo a um adolescente que repita frases ofensivas e de cunho sexual.

Na publicação, o torcedor identificado como Lucas Andrade pede o menor, para dizer: Eu sou viado”, “Eu sou um filho da p***”. O brasileiro, que passou pelo país que recebe os jogos do mundial, também fala para o adolescente repetir uma frase citando um dos jogadores da Seleção Brasileira: “Eu dou para o Neymar”.

Em seu perfil no Twitter, Lucas criticou as pessoas que compartilharam o vídeo e destacou que estava deixando a Rússia em direção a Noruega, pois achou o país “sem sal”.

A atitude de Lucas, assim como de outros brasileiros, têm causado a revolta em muitos compatriotas. “Em 2014, a Seleção deu um vexame histórico e o país todo passou vergonha… Já na Copa da Rússia, alguns torcedores brasileiros resolveram passar cada dia um 7 a 1 diferente no quesito vergonha e idiotice”, destacou um leitor do Bhaz.

Em decorrência das publicações de vídeos com conteúdos machistas, a jurista russa Alena Popova abriu uma petição online para o Ministério de Assuntos Interiores da Rússia solicitando que os autores dos vídeos sejam punidos.

Para embasar o pedido, a jurista, que também é ativista feminina, apresenta os diferentes artigos na legislação do país que punem quem “publicamente humilha a honra e a dignidade de uma menina ou mulher russa”.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!