Queridinha da Globo é vetada da cobertura da Copa: ‘cadê a Mari Palma?’

Reprodução/Globo

Mari Palma ganhou milhares de admiradores, principalmente nas redes sociais, pela desenvoltura e simpatia diante das câmeras na apresentação do G1 em 1 minuto. A popularidade e o bom trabalho da repórter a levaram para o time de esportes da Globo e a promessa é de que a moça fosse cobrir a Copa do Mundo na Rússia. A competição começou e nem sinal dela. O motivo?

De acordo com o UOL, fontes da emissora contaram que há duas razões para que Mari tenha sumido da cobertura. A primeira delas é que a profissional não teria se saído bem nos testes para ir ao país-sede da Copa.

“Ela nunca cobriu esportes antes e por isso se mostrou crua para uma cobertura ao vivo, ainda mais uma Copa do Mundo, que é uma das maiores audiências da emissora. Resolveram não arriscar”, disse um produtor sob anonimato.

Um segundo funcionário contou que outra razão para Mari não ser levada para a Rússia tem relação com o fato de que a casa conta com colaboradores mais antigos.

“Mari Palma é talentosa, mas existe uma hierarquia para os repórteres em grandes coberturas. Seria uma sacanagem mandar uma pessoa que está há um mês no lugar, em detrimento das outras que trabalham há anos na equipe. O clima iria pesar ainda mais. Os egos são bem grandes na TV”, contou.

Em março, Mari Palma ganhou uma homenagem de despedida do G1. Fátima Bernardes desejou sorte para a repórter, que chegou a ficar emocionada.

A assessoria da Globo disse que Mari nunca esteve escalada para cobrir a Copa na Rússia. Segundo a emissora, ela faz parte do projeto Copa no Cinema, do Grupo Globo, que exibe os jogos do Brasil em salas de cinema.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!