Minas tem novos ataques contra caminhões e ônibus nesta madrugada

Divulgação/PrefeituradeAlterosa

Pelo menos duas cidades mineiras voltaram a registrar ataques contra veículos na madrugada desta quarta-feira (20). Depois de quase duas semanas sem ocorrências do tipo, criminosos queimaram dois caminhões de lixo em São Sebastião do Paraíso e um ônibus da Prefeitura de Alterosa, no Sul de Minas.

Na primeira delas, um grupo entrou na garagem onde os veículos estavam estacionados e atearam fogo em um deles. As chamas se espalharam e atingiram o segundo caminhão, que estava nas proximidades. Um funcionário tentou conter o incêndio entrando na cabine de um deles e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele não sofreu ferimentos. Os militares também controlaram as chamas.

Na segunda ocorrência, em Alterosa, os bandidos invadiram o pátio do almoxarifado da prefeitura e atearam fogo ao ônibus, que era usado para transportar pacientes que fazem hemodiálise na cidade vizinha de Alfenas. Os invasores pularam o muro e fugiram após ação. Nenhum deles foi detido ou identificado até o momento.

O fogo foi controlado pelo vigia do almoxarifado e por outros funcionários do local.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!