Motorista embriagado que matou casal em acidente em Juiz de Fora pega 14 anos de prisão

Sessão do júri popular durou mais de nove horas.
O motorista Ezequiel Einstein Assis de Castro, de 38 anos, foi condenado  a 14 anos de prisão, por ter causado o acidente que matou o casal Eduardo Afonso da Silva Vieira, de 31 anos, e Vanessa Venazzoni, de 33, juntos há apenas seis meses. O júri popular, que terminou na noite de terça-feira (19), reconheceu que Ezequiel assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado.

De acordo com o processo, o acidente ocorreu na madrugada de 14 de maio de 2016, no bairro Poço Rico, depois que Ezequiel invadiu a contramão, em velocidade acima do permitido, atingindo o casal. Eduardo, que conduzia a moto, foi atirado do veículo e morreu na hora. Já a mulher, que teve o corpo arremessado no Rio Paraibuna, foi encontrada dois dias depois, a três quilômetros do local do acidente.

No processo, consta ainda que Ezequiel deixou o local sem prestar socorro às vítima. As circunstância do crime causou grande comoção na cidade e, mesmo passados dois anos, houve manifestação por Justiça na porta do Fórum Benjamin Colucci, em Juiz de Fora. Ao relatar o drama das famílias, a irmã de Vanessa, Vânia Venazzoni, disse que a família foi abalada definitivamente.

O juiz Paulo Tristão Machado Júnior, que fixou a pena de 14 anos em regime inicial fechado,  considerou reprovável a conduta do motorista, que deixou o local sem socorrer os feridos, “demonstrando frieza e indiferença ao sofrimento das vítimas”. O magistrado também ponderou que o acusado procurou dissimular evidências de que havia bebido e destacou a influência dos fatos na depressão e morte subsequente da irmã de Vanessa.

A sentença ainda é passível de recurso tanto pelo Ministério Público Estadual como pelo réu, que foi beneficiado com o direito de recorrer em liberdade.

 

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!