Quintal da Horta recebe, nesta quarta, o grupo Roda de Chorinho

Quintal da Horta recebe, todas as quartas-feiras, Roda de Chorinho

Em ritmo de Copa do Mundo, o Quintal da Horta recebe, a partir de hoje, e todas as quartas, o quarteto Roda de Chorinho. Uma ótima opção para quem quer escutar música de qualidade após os jogos da Copa do Mundo. Os músicos, que se apresentavam desde o Carnaval, às sextas, no mesmo local, mudam o dia e se tornam o único grupo a apresentar o estilo neste dia da semana em BH.

O quarteto da Roda de Chorinho é composto pelos músicos Raíssa Anastásia (flauta), multinstrumentista, vencedora dos prêmios Jovem Músico e Jovem Instrumentista do BDMG; Túlio Araújo (pandeiro), com três álbuns já lançados (“Manguêra”, em 2012, “East”, em 2014 e “Monduland”, em 2017). Ele já se apresentou em palcos renomados dos EUA e coleciona prêmios importantes em sua carreira; Marcos Ruffato (bandolim), compositor mineiro e vencedor do Prêmio BDMG Instrumental 2016, tendo se apresentado em importantes palcos da cena instrumental brasileira, e André Milagres (violão 7 cordas), integrante do premiado “Assanhado Quarteto”, com grande experiência e apresentações na Europa.

A proprietária do Quintal da Horta, Dandara Matos, ressalta que o evento tem movimentado a cena cultural do bairro Santa Tereza. “Além de valorizar a economia local, já que os músicos residem e já tocam no bairro Santa Tereza, e resgatar a cultura boêmia da região, nossa expectativa é fazer com que o nosso quarteirão possa se consolidar como o ‘Quarteirão do Choro’, já que acontece outra roda de chorinho em outro dia da semana também na rua Mármore.”

Além da música, o evento será regado de petiscos, frios, chope artesanal, caipirinha e bebidas não alcoólicas.

Serviço

Roda de Choro no Quintal da Horta

Quando: hoje, quarta, às 19h;

Onde: rua Mármore, 70, Santa Tereza;

Quanto: R$ 10.

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!