Startup de BH cria software de gestão baseado no comportamento humano

Empresa recebeu selo de reconhecimento do MIT

O setor de recursos humanos sempre ficou isolado das decisões estratégicas das empresas, por ser baseado no feeling e na subjetividade no momento da contratação e desenvolvimento dos funcionários. Com a automação do setor, a área vem buscando na tecnologia soluções para se tornar mais objetivo, processual e estratégico. Diante deste cenário, a HR Tech Solides desenvolveu o primeiro software para gestão de pessoas baseado no comportamento humano e utilizando a inteligência artificial.

O software usa a metodologia de Disc, que avalia o comportamento das pessoas em um determinado contexto, a partir dos quatro aspectos do comportamento humano. A ferramenta torna o processo de recrutamento e seleção mais assertivo, sendo possível obter mais de 50 informações do candidato em cerca de sete minutos, reduzindo, assim, a rotatividade, além de ajudar no desenvolvimento de competências dos colaboradores que já estão na empresa.

Um case de sucesso

Erick Mendes, gerente de RH do Grupo Negócios Públicos, decidiu implantar o software depois de constatar que o índice de rotatividade na empresa estava mais alto do que o normal.  Depois que o software de gestão comportamental da Solides foi implantado, a empresa atingiu uma taxa de 86% de retenção de talentos ao contratar com mais acuracidade, estruturar o processo de recrutamento e seleção e desenvolver as habilidades dos colaboradores.

“Quando iniciamos o mapeamento de perfil de nossos colaboradores, passamos a ter informações muito mais elaboradas e concretas sobre nossas equipes, definindo o perfil ideal para cada posição. Hoje, 100% dos nossos colaboradores estão com os perfis mapeados. Com isso, diminuímos erros de gestão ao compreender a melhor forma de agir com cada colaborador, reduzindo conflitos e potencializando o que cada um tem de melhor,” conta Erick.

Solides Tecnologia

A Solides é uma empresa especialista em software para identificação de perfil comportamental. Há dois anos, a startup assumiu um novo posicionamento no mercado e tornou-se a primeira startup a desenvolver um software de gestão baseado no comportamento humano. Conquistou o prêmio Crowd´s Award, oferecido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. Além disso, recebeu recentemente o selo de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais pelo Great Place to Work.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!