Torcedores do Senegal recolhem lixo do estádio após estreia na Copa; veja vídeo

Reprodução/Twitter La Cancha FC

Após torcedores do Japão darem show de boa educação na Rússia, agora foi a vez da torcida senegalesa fazer o mesmo. Após a vitória histórica contra a Polônia, por 2×1, na estreia de Senegal na Copa do Mundo da Rússia, os torcedores recolheram todo o lixo das arquibancadas antes de deixar o estádio Spartak, em Moscou.

O ato de cidadania foi filmado, compartilhado nas redes sociais e muito elogiado pelos internautas. “Senegal campeão! Entreguem a taça pra esses lindos! Viva a África!”, disse um internauta. “Eu acho que eles são pessoas maravilhosas”, disse outro.

Alguns internautas ainda lembraram do vídeo em que brasileiros constrangeram uma mulher russa. “Enquanto isso brasileiros estão lá assediando e fazendo palhaçada na rua! Vergonha! Senegaleses dando um baita exemplo!”; “E nossos torcedores cantam aquela aberração para a moça”; “Vendo isso só sinto vergonha dos brasileiros que estão na Rússia, que só conseguem espalhar o que há de mais baixo no Brasil: o machismo”; foram alguns dos comentários.

Veja o vídeo:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!