Já se programou? Edição 2018 do Fliaraxá conta com convidados de peso

Vem aí a sétima edição do Fliaraxá, com o tema “Alma, Leitura e Revolução”. O evento, que acontece entre os dias 27 de junho a 1 de julho, mantém a tradição de estar sempre carregado de conteúdo, convidados de peso, bons autores e um riquíssimo trabalho de curadoria.

Além da homenagem às autoras Ana Maria Machado e Marina Colasanti, o evento terá como patronos, João Guimarães Rosa e Graciliano Ramos. Como patronos locais, foram escolhidos o poeta João Rios Montandon e a autora homenageada local, Leila Ferreira.

Convidados

O evento contará com a presença ilustre de autores como Leonardo Boff, Monja Coen , Marcia Tiburi, a youtuber Jout Jout e toda a família Klink –  Amyr, Marina, Laura, Marininha e Tâmara. Para o time internacional, a edição do Fliaraxá contará com os autores angolanos Mia Gouto e Gonçalo Tavares, o mexicano Juan Pablo Villalobos e o francês Philippe Lobjois.

Para completar o time de autores mineiros no evento, haverá a presença da escritora infanto-juvenil Paula Pimenta e da jornalista Daniela Zuppo, autora da web-série “Amanhã Hoje é Ontem”, que conta em oito episódios, o tratamento de um câncer de mama; e do livro “Amanhã Hoje é Ontem”, em que compartilha com o público sua jornada de superação contra a doença. Ela também, apresenta o quadro Meus Discos, meus livros e nada mais, em parceria com o Bhaz.

A escritora Paula Pimenta (a esquerda) e a jornalista Daniella Zupo são presenças confirmadas na edição 2018 do Fliaraxá. (Divulgação/Fliaraxa)

Atrações

Na frente do Grande Hotel de Araxá será instalada uma livraria com 830 metros quadrados, administrada pela carioca Blooks, de Elisa Ventura. Nos diversos salões e espaços internos do septuagenário hotel, 114 convidados participam de encontros, palestras e debates. Em salas menores, o projeto “Mastigando Autores”, vai promover encontros entre autor e leitor, em uma programação de hora em hora; na livraria, o “Mastigando Leitores”, com sessões ininterruptas de autógrafos.

No campo da fotografia, a exposição “Imagens de um flâneur brasileiro em Paris”, de Fernando Rabelo, desvenda em imagens os becos, ruas, igrejas, pontes e personagens de uma Paris popular e cosmopolita.

Na parte externa do Grande Hotel de Araxá será instalado, novamente, o “Fliaraxá Gastronomia”,  focado na gastronomia mineira e da região, além de fazer uma comunhão com a literatura. Na programação musical, tardes e noites animadas ao som de Aline Calixto, Thiago Delegado, José Miguel Wisnik, Kristoff Silva, Marcelo Veronez, Lula Ribeiro, Celso Adolfo e muito mais. A novidade do ano será o “Fliaraxá Mirim”  que vai construir atividades dedicadas às crianças na grama e arredores do Grande Hotel.

SERVIÇO

VII Festival Literário de Araxá – Fliaraxá

Quando? De 27 de junho a 1 de julho

Onde?  Tauá Grande Hotel de Araxá – Barreiro – Araxá/MG

Quanto? Gratuito (com a necessidade de retirada de ingressos aqui)

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!