Emissora universitária tem demissão em massa após ameaça de fechamento

A PUC TV Minas, emissora universitária da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), teve sua equipe reduzida apesar da intensa mobilização  de alunos, ex-alunos e profissionais de renome, para a sua permanência. No começo do ano, a universidade teria montado uma comissão para decidir o futuro da emissora, que era ameaçada de fechamento.

A notícia da demissão de funcionários pegou a todos de surpresa e tomou conta das redes sociais de alunos, admiradores, profissionais, estagiários e ex-estagiários.

Segundo um estagiário que não quis se identificar, a situação da emissora após as demissões é uma incógnita. “É provável que a TV deva funcionar somente como um laboratório de produção, após o termino da programação, mas não tem nada confirmado”, lamenta.

A reportagem do Bhaz entrou em contato com a assessoria da PUC Minas, mas não obteve retorno até o momento.

PUC TV Minas

A PUC TV Minas iniciou seu funcionamento em 1998, pela Lei 8.977, de 6 de janeiro de 1995, tratada como ‘Lei da Cabodifusão’. A TV Universitária da PUC Minas é tida como uma das melhores do Brasil e serve como laboratório para estudantes da área de comunicação. Todos os programas eram desenvolvidos por estagiários sob a supervisão de profissionais da área. A TV é sede do Canal Universitário de Belo Horizonte, transmitido à cabo para toda a capital por meio da NET (canal 12). O canal reúne, ainda, as produções de outras duas instituições: UFMG e UniBH.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!