[Acelera Aí] Após vazamento de imagens, GM revela o Novo Spin      

Apesar do lançamento do novo Spin estar marcado para o início de julho, a General Motors divulgou imagens detalhadas da versão “aventureira”, chamada Activ. Além desta configuração, o monovolume – o mais feio da linha Chevrolet –  será disponível também como LT e LTZ. Os preços devem chegar a R$ 83 mil.

De cara percebe-se que a GM abandonou de vez o estepe fixado externamente, na tampa traseira. Agora, ele está no compartimento abaixo porta-malas, como em todos os outros veículos. Ainda bem.

Outra novidade é a segunda fileira de bancos corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada 50 milímetros para frente ou 60 milímetros para trás, a fim de redistribuir melhor os espaços conforme a necessidade do usuário.

Os bancos receberam espumas de diferentes densidades, além de pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether e do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central.

A versão possui a opção da terceira fileira de bancos e por isso transporta até sete ocupantes. Os dois assentos extras podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga de 710 para 756 litros.

O motor se manteve, mas tem nova calibração. É o ECO 1.8 flex que desenvolve 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque. Com ele, o Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (g) e 7,0 km/l (e) e o consumo na estrada é de 12,0 km/l (g e 8,3 km/l (e), segundo dados do Inmetro

O câmbio é automático de seis marchas, que teve nova calibração para deixar as trocas de marcha mais lineares. As arrancadas melhoraram em cerca de 1 segundo, de acordo com a montadora.

O Activ possui um rack em forma de “U” no teto, que pode receber barras transversais para o transporte de pranchas ou bicicletas. Outro destaque são as seis novas opções de cores. A tonalidade de lançamento escolhida é um amarelo claro.

O capô ganhou maior inclinação e os faróis ficaram mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED. E há agora uma moldura cromada da nova grade.

A lateral do Novo Spin tem novos elementos estéticos nas portas, soleira, para-lamas e nas rodas de 16 polegadas. Já a traseira foi bastante remodelada: o carro agora traz um aerofólio esculpido na parte superior da tampa, que ganhou janela com contornos mais envolventes, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e bipartidas.

As saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados. O veículo vem ainda com direção com assistência elétrica, controle de velocidade de cruzeiro e sensor de estacionamento traseiro.

Outros itens de série do Activ são: multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay e o sistema de telemática OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro.

Fotos: Fábio Gonzales

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!