[Acelera Aí] Clube do Corolla realiza seu 33º encontro e aguarda novos adeptos

Domingão é dia folga, mas também de apaixonados pelo Corolla se encontrarem para cultuar o carro mais famoso da Toyota no mundo. Neste dia 1º de julho de 2018 o Clube do Corolla BH realiza o 33º encontro, a partir das 9 horas (vai até ao meio dia) na Praça Israel Pinheiro, no Mangabeiras.

O encontro do Clube do Corolla acontece na Praça Israel Pinheiro, no Mangabeiras (Fotos: Clauz Jardim/Divulgação)

Além de exibir seus modelos – de vários anos de fabricação, porém todos em perfeito estado de conservação -, os participantes compartilham o “rango”, pois em quaisquer confraternizações comes e bebes são praticamente obrigatórios. Ou seja, água, refrigerante, café, bolo, salgados fazem parte do kit, e tudo é de todos.

Esse espírito de amizade e união parece fazer parte do “regulamento” do Clube do Corolla de BH. Criado há quatro anos, é derivado do Clube Nacional. “Surgiu a necessidade de fazermos encontros e fazer novos amigos, então criamos um grupo no Whatsaap e uma fanpage no Facebook”, conta Clauz Jardim, um dos idealizadores do clube e organizador dos encontros.

Segundo ele, no início havia poucos integrantes e até uma certa dificuldade da captação de novos membros. “Cheguei a fazer cartões de visita e a sair pelas ruas deixando-os nos Corollas estacionados. Também abordei muitos proprietários para apresentar o grupo e nossos ideais; e tive ótimos resultados”, comemora o perseverante Clauz.

Dois anos depois, já com o um grupo mais consolidado, os encontros começaram a ser organizados mensalmente. Com a participação de cerca de 20 carros, os eventos têm a finalidade de promover a interação real entre membros, fazer novas amizades, compartilhar informações e personalizações. Hoje já são 128 participantes do grupo no aplicativo Whatsapp.

Apesar de ser um clube de amigos e de entretenimento, há algumas regras a serem compridas. Por exemplo, quem não mostrar interesse nas redes sociais ou não agregar em nada é removida do grupo. Além disso, os associados devem ter respeito entre si e só são permitidos assuntos ligados ao mundo automotivo nas conversas pelo aplicativo.

Contudo, Clauz Jardim salienta que novos membros são sempre bem-vindos, sejam nos encontros como nos bate-papos virtuais. “Temos cerca de 5 mil membros no nosso Facebook e o nosso Whatsapp é aberto para quem quiser interagir e admirar o Corolla”, observa.

Texto: Luís Otávio Pires

Serviço

O quê? 33º encontro Clube do Corolla

Quando? 1º de julho de 2018, de 9 às 12 horas

Onde? Praça Israel Pinheiro (Mangabeiras, BH). Localização: https://goo.gl/SLR2vq

Obs.: Não haverá encontro se estiver chovendo ou se a lista não chegar a 10 membros

Saiba mais sobre o Clube do Corolla

Whatsapp: (31) 9-8841-4831

Fanpage: http://www.facebook.com.br/groups/ClubedoCorolla/

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!