Startup mineira é pioneira em tecnologia inovadora de blindagem para smartphones

Que atire a primeira pedra quem nunca deixou o celular cair no chão e fez com que a tela quebrasse ou trincasse. Horrível não? Foi pensando nisso que uma startup mineira desenvolveu uma tecnologia inovadora para a blindagem de tela de celulares.

Propagadora de uma tecnologia chinesa inédita no país, a startup Gorila Shield começou o negócio por meio desse problema comum entre qualquer usuário de smartphones. “As pessoas cada vez mais tinham a tela do celular quebradas – eu mesmo estava com meu celular com a tela quebrada na época. Meu sócio e eu decidimos fazer alguma coisa e montar uma marca de películas para proteger os celulares e tentar resolver o problema”, diz o diretor executivo da empresa, João Paulo Resende, que junto ao sócio Frederico Irrthum, são proprietários da Gorila Shield.

Película com tecnologia chinesa é o carro chefe da Gorila Shield. (Reprodução/Facebook)

Diferencial

De acordo com João, o diferencial da película são as cinco camadas de proteção que garantem uma resistência adicional à tela, aumentando a resistência contra impactos em até oito vezes mais que uma película normal. “A gente sempre procurou trazer um produto de maior qualidade. Fomos testando até encontrar o vidro temperado ionizado”, afirma.

Para comprovar a resistência da película, foi feito um vídeo, em o mascote da marca, golpeia um iPhone com chave de fenda, espátula e até um martelo. Veja:

Ao final, a película sofre algumas avarias, porém a tela do smartphone continua intacta, sem risco ou danos.

Incertezas

Questionado sobre as incertezas de se gerir uma startup, Guimarães garante que, apesar delas, não há empecilhos para sempre inovar no mercado de acessórios de celular. “O mercado está em constante modificação e temos que estar atentos a essas mudanças. Então é um mercado incerto, porque amanhã podem surgir outros tipos de celulares. A ideia da empresa é sempre resolver um problema”.

Sobre projetos futuros da Gorila, João diz que pretendem focar no ramo de informática. “Nosso público é um público que gosta de games e afins, é um público antenado (em tecnologia). Estamos com uma linha de teclado, mouses games, headphone por vir. A proposta é trazer tudo que é inovação”, garante.

Inovação

Pioneiros em Minas, João se sente privilegiado pela Gorila Shield se destacar no ramo de acessórios para celular. “Se você pesquisar na internet, não tem outro sabe. O cenário em Minas também ajuda muito, com o pessoal da São Pedro Valley, que tem muita gente boa e interessante para se fazer negócio.”

A empresa tentou se candidatar ao Seed – programa de aceleração de empresas do governo de Minas Gerais- mas a proposta não foi escolhida pela aceleradora. João garante que isso não será um empecilho para continuar tentando. “A gente acredita na ideia e vamos tocar”, finaliza.

Frederico Irrthum (à direita) e João Resende, proprietários da startup Gorila Shield. (Divulgação/Gorila Shield)
Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!