Idosa mata o próprio filho para não ir morar em asilo: ‘você tirou a minha vida’

Para não morar em um asilo, uma norte-americana de 92 anos matou o próprio o filho, de 72, a tiros na última segunda-feira (2). O crime ocorreu em Foutain Hills, nos Estados Unidos. A idosa Anna Mae Blessing não aceitava a ideia do filho de colocá-la na casa de repouso e por isso ela o executou.

Antes do crime, Blessing foi retirada da casa que morava com o filho e a namorada dele. “Você tirou a minha vida, então eu estou tirando a sua”, afirmou. A ocorrência quase acabou com três mortes, já que a idosa queria atirar na companheira do filho e pretendia tirar a própria vida na sequência. No entanto, a mulher conseguiu tirar a arma da idosa.

Um revólver comprado na década de 70 foi utilizado no crime, conforme depoimento prestado por Blessing às autoridades locais.

Um dos motivos que a vítima alegava para colocar a mãe no asilo é o fato da dificuldade em “conviver com ela”. Quando a polícia chegou à residência, encontrou a idosa em uma cadeira reclinável. Ela responderá por homicídio qualificado, com agravante de sequestro, e teve fiança estabelecida em aproximadamente R$ 1,95 milhão.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!