MUITO GLITTER E FOLIA! Blocos de Carnaval irão participar da Parada LGBT da capital

Laura Fonseca/Facebook Alô Abacaxi/Ceir Junior

Quer matar um pouquinho a saudade do Carnaval de Belory Hills? Neste domingo (8),  alguns dos mais tradicionais blocos de Carnaval da capital irão animar  a 21ª Parada LGBT de Belo Horizonte.

Mais uma vez, a Frente Autônoma LGBT e o Coletivo Beijo se juntarão aos blocos Alô Abacaxi!, Angola Janga, Bruta Flor, Então Brilha!, Bloco Faraó, Garotas Solteiras e Truck do Desejo para compôr um time de peso nesta festa.

A proposta é abrir o evento com muita animação e reforçar o apoio à comunidade LGBT. A festa começa a partir das 11h na Praça da Estação; e a concentração dos blocos, às 16h, com saída às 17h. Não fique de fora!

Frente Autônoma LGBT e Coletivo Beijo

Fundada em 2016, a Frente Autônoma LGBT é uma organização informal que tem como proposta unir toda a diversidade. Caminha com o objetivo de ser espaço de comunicação e soma do ativismo LGBT, tanto em BH quanto em toda Minas Gerais.

Já o Coletivo Beijo é uma frente artística-política de resistência à norma heterossexual. Tem como objetivo promover trabalhos artísticos que friccionam as dimensões estéticas, éticas e políticas em sua linguagem.Em 2015, realizou a Marcha da Diversidade, marcha-bloco carnavalesco que sai às ruas no carnaval de belo-Horizonte sensibilizando a cidade pelo respeito à diversidade de gênero.

SERVIÇO

Parada LGBT de Belo Horizonte

Quando? domingo, às 11h

Onde? Praça da Estação (Av. dos Andradas – Centro)

Quanto? Gratuito

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!