Qual é a sua? Projeto colaborativo de BH cria camisas com ‘bandeiras sociais’

Divulgação/Mooca

Em clima de apoio e manifestações de respeito à diversidade com a Parada LGBT de Belo Horizonte, a Mooca (primeiro marketplace do Brasil com aceleração de produtores locais), em parceria com a LOR, cria camisas com estampas de ‘bandeiras socias’ com o projeto/coleção “Meu Corpo Minha Bandeira”.

Lançada no início da Copa da Mundo pelos designers Letícia Naves e Ronei Sampaio, a coleção traz à tona a importância da consideração por todas as bandeiras de todas as torcidas: rumo ao hexa, à liberdade e ao respeito. A linha é composta por camisas brancas que carregam o slogan da campanha. Além disso, cada pessoa pode escolher sua bandeira social, através de patches especiais (espécie de brasão).

Os cinco brasões estampam causas do feminismo, empoderamento negro, LGBTQ+, de forma divertida e até irônica. Os artistas foram estrategicamente convidados para participar do projeto por possuírem lugares de fala das causas criadas.

A ideia começou através de uma mentoria de design de produto entre a criadora da LOR Luana Oliveira e uma das co-fundadoras da Mooca, Marina Montenegro. “Não me parece justo hastear o verde e o amarelo sem levantar, também, o respeito, a igualdade e a luta”, explica Luana.

Para adquirir as camisas, acesse o link.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!