Home Patrocinado Programa de intercâmbio com baixo custo seleciona jovens em BH para acampamentos de verão

Programa de intercâmbio com baixo custo seleciona jovens em BH para acampamentos de verão

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Se você curte esportes, recreação, natação, trabalho com crianças e adolescentes, tem nível de conversação em inglês e está a procura de uma aventura inesquecível, esta é a sua oportunidade de fazer tudo isso durante um intercâmbio em acampamento de verão nos Estados Unidos. E o melhor: com investimento baixo e pagamento facilitado.

Estão abertas as inscrições para o YCCP (Camp Counselor Program), iniciativa da Globe Trotter em parceria com organizações Norte-Americanas direcionada a jovens com idade entre 18 e 30 anos. Os interessados podem participar de uma palestra e entrevista gratuitamente para conhecer melhor o programa de Summer Camp – clique aqui e agende a sua data.

Após a palestra, os estudantes fazem o processo seletivo em Belo Horizonte, durante os fins de semana nos meses de setembro e outubro. Quem for aprovado nesta primeira etapa, iniciará o treinamento específico para ser Camp Counselor e será indicado a um dos quase 40 acampamentos parceiros nos EUA. A viagem acontece de maio a agosto, com duração de 9 a 12 semanas, e os intercambistas receberão todo o suporte para a contratação internacional, assessoria de Visto, além de preparação pré e pós-embarque.

Nos últimos anos, aproximadamente 500 universitários de Minas Gerais viveram a experiência, que requer investimento baixo em comparação à média para intercâmbios no exterior. Leias outras informações na página do YCCP.

Assista ao vídeo e veja um pouco mais sobre o programa:

Como é a vida no Summer Camp?

Durante o período nos Estados Unidos, o monitor desenvolve diversas atividades, como esportes radicais – rappel, tirolesa, canoagem, skiing, rafting, escalada – educação ambiental; atividades aquáticas; montaria; dança; jogos e dinâmicas em grupo; artesanato e eventos para divulgar a cultura brasileira. Antes da viagem, o treinamento em BH já é todo realizado em inglês, por isso, os participantes precisam conseguir se comunicar no segundo idioma. Contudo, não é exigida certificação de proficiência, apenas capacidade de comunicação.

Ao longo do Summer Camp, os Counselors têm direito a alimentação, hospedagem e seguro saúde sem gastos adicionais, além de receberem uma ajuda de custo que varia de U$D 600 a U$D 3200 pelo tempo de contrato. Após o intercâmbio, podem viajar por conta própria pelo país por 30 dias antes de retornar ao Brasil. E aí, ficou animado para viver essa aventura? Inscreva-se e venha participar da palestra e entrevista em BH.

Confira detalhes da vida no Summer Camp:

Interessado em outra modalidade de intercâmbio?

Além do treinamento e viagem pelo Camp Counselor Program, a Globe Trotter também oferece oportunidades de intercâmbio para adolescentes de 13 a 17 anos, pacotes para estudo de idiomas no exterior, promoções em viagens nacionais e internacionais, assessoria para retirada de Vistos, câmbio de diversas moedas estrangeiras, bem como programas de estudo e trabalho na Irlanda e Austrália (intercâmbios de longa duração).

Siga a página da Globe Trotter no Facebook ou entre em contato para mais informações pelo email [email protected], telefone (31) 3309-6224 ou WhatsApp (31) 98434-1753.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista e redator no Portal Bhaz

Comentários

Carregar mais em Patrocinado