Home Guia Bhaz Coma DE GRAÇA comida havaiana e ainda receba os pokes em casa!

Coma DE GRAÇA comida havaiana e ainda receba os pokes em casa!

Desde que chegou ao Brasil no verão do ano passado, o poke, tradicional prato havaiano, tem se consolidado no paladar do público brasileiro em função de suas características. Além de ser uma refeição absolutamente completa e saudável, o poke ainda combina perfeitamente com o clima tropical durante todas as estações do ano.

O poke é um prato havaiano com forte influência oriental. Parente do tirashi, ele nasceu com a proposta de ser uma refeição para o pós-praia havaiano. É um prato rápido, leve, completo e muito refrescante. E por conta disso, vem conquistando cada vez mais apreciadores no mundo inteiro. O poke reúne arroz, saladas, cubos de peixe cru, grelhado ou marinado, cogumelos, legumes, frutas, além de uma série de outros acompanhamentos, incluindo sempre uma opção crocante.

Na loja do Poke Sim!, o público pode encontrar as quatro criações que são fixas da casa, mas um dos diferenciais do estabelecimento é que as pessoas podem criar o sua própria combinação, escolhendo uma das quatro proteínas: salmão cru, salmão grelhado, atum cru ou cogumelos salteados, sendo que o último ingrediente atende vegetarianos e veganos.

Divulgação/Poke Sim/Studio Tertúlia

Complementando os sabores frescos e as texturas naturais de cada ingrediente, o Poke Sim! ainda investe na criação de acompanhamentos diferentes do que a maioria dos estabelecimentos especializados no poke, apresentando opções mais leves, naturais e originadas da culinária japonesa.

Entre as opções de acompanhamentos para completar o poke, estão também os toppings secos que trazem contrastes de texturas e crocância ao prato. O Chips de Raízes apresenta um blend de raízes já comum ao paladar do público mineiro, como a batata inglesa, batata doce, mandioca e batata baroa, mas ao invés de serem fritos em óleos de imersão, são assados no forno para alinhar a proposta mais saudável e leve do Poke Sim.

Entre as alternativas mais criativas estão a Pipoca de Arroz, criada pela chef Gabriela Harue a partir de uma herança familiar, em que seus antepassados japoneses produziam uma pipoca a base de arroz para adequar ao orçamento familiar quando haviam acabado de se mudar para o Brasil, saindo do Japão. Já a Granola Salgada, que é artesanal e produzida na própria casa, tem suas origens enraizadas nas terras brasileiras, combinando diversas castanhas e grãos benéficos para a saúde como a castanha do Pará, castanha de caju, linhaça dourada, aveia, semente de girassol e semente de abóbora.

Divulgação/Poke Sim/Studio Tertúlia

Todos os sabores frescos das criações de pokes são levados a outro patamar com os molhos artesanais produzidos na cozinha do Poke Sim. Todas as seis opções da casa, shoyu light, shoyu, spicy, teriaki, ponzu e wassabi, levam o shoyu de fermentação natural como base e foram desenvolvidos buscando atender aos mais diversos tipos de paladar, incluindo notas mais cítricas, adocicadas, neutras ou então apimentadas.

Deu água na boca? O Bhaz te dá uma ajudinha. Vamos sortear três pares de cortesias para você montar seu poke como quiser, e ainda receber ele em casa! No cardápio você pode escolher entre atum, salmão ou shimeji. Acompamento? Pode ser arroz, verduras, frutas, e até espaghetti de legumes. E ainda tem diversas opções de molhos!

Veja como participar:

1 – Seguir o Instagram do Bhaz

2 – Compartilhar esta matéria no Facebook (modo público para que possamos conferir)

3 – Preencher este formulário (clique aqui)

Atenção: Não é permitido cadastrar mais de uma vez. Os sorteados passarão por um processo de verificação anti-fraudes antes de receber a premiação. O sorteio ocorre na terça-feira, 17 de junho. Tentaremos o contato com o sorteado por três vezes, caso não tenhamos retorno, o prêmio será sorteado novamente. Fique atento!

Serviço

Poke Sim

Onde? Rua Antônio de Albuquerque, 629 – Savassi

Horário de funcionamento? Seg à sab, de 11h às 22h

Facebook? https://www.facebook.com/poke.sim/

Instagram? https://www.instagram.com/poke.sim/

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

Comentários