Home Veículos Acelera aí [Acelera Aí] América empresta nome e estrutura para equipe de motociclismo

[Acelera Aí] América empresta nome e estrutura para equipe de motociclismo

Qual a relação entre motociclismo e futebol? A princípio, só o fato de ambos serem modalidades esportivas. Mas pode sim haver uma sinergia maior entre os dois; prova disso é a parceria que acaba de ser concretizada entre o Grupo Orange, através de sua equipe de motociclismo (O2BH) e o América Futebol Clube, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Equipe de motociclistas e a atleta de ciclismo da nova equipe América Racing (Foto: Tiago Lopes / Show Radical Orange BH)

Pela parceria, a marca O2BH será estampada nos números da camisa do time mineiro, enquanto o América passa a integrar o nome da equipe, a América Racing.

O acordo – com prazo de um ano, podendo ser aditado – prevê ainda a utilização de toda a estrutura esportiva do clube pelos pilotos, além de diversas ações integradas nos jogos e nas competições motociclísticas em que os pilotos disputam no Brasil e exterior.

No total são nove pilotos e uma ciclista que representam agora o América nas pistas de competição em três equipes distintas. Um dos destaques da temporada é Bruno Crivilin, que lidera o Campeonato Brasileiro e está em sexto lugar no Campeonato Mundial.

Os diretores do Grupo Orange, Guto Constantino e Felipe Nacif prestam homenagem a Zezito (Foto: Tiago Lopes / Show Radical Orange BH)

Justa homenagem

Durante a apresentação da parceria, em uma das concessionárias do Grupo Orange em Belo Horizonte, uma justa homenagem chamou a atenção do local. O diretor do grupo, Felipe Nacif, chamou ao palco do evento o radialista mineiro José Avelino Santos Filho, muito mais conhecido como Zezito.

Locutor oficial de diversas competições do motociclismo nacional e internacional desde os anos 70, Zezito é uma das figuras mais queridas do esporte não só em Minas, como em todo o Brasil. Com narrações incríveis, animadas e impossíveis de serem copiadas, Zezito ganhou uma camisa do América – afinal, é torcedor do Coelho – e merecidos aplausos.

Veja as formações das equipes:

– Orange KTM América Racing: Bruno Crivilin e Vinicius Calafati;
– Yamaha O2BH América Racing:  Rômulo Bottrel, Jomar Grecco, Fábio Amaral, Patrik Capila e Ronald Santi;
– O2BH Kawasaki América Racing: Túlio Malta e Antônio Franzen
– Ciclismo:  Barbara Jechow

 

Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Comentários

Carregar mais em Acelera aí