Casamento igualitário LGBTI tem inscrições abertas em Belo Horizonte

Inscrições podem ser feitas até 3 de agosto

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Casamento Igualitário LGBTI que será realizado no mês de setembro em Belo Horizonte. O casamento será permitido para os casais em que qualquer um dos cônjuges seja LGBTI.

Os interessados devem comparecer à sede I da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a partir desta terça-feira (10) até o dia 3 de agosto. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas a 60 casais.

Entre os documentos que devem ser levados estão certidão de nascimento atualizada, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de renda. Para inscrever é necessário morar em Belo Horizonte.

O Casamento Igualitário é organizado pela DPMG, por meio da Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) e os cartórios de Registro Civil de Belo Horizonte.

(Divulgação/Defensoria MG)

Para o defensor público Vladimir de Souza Rodrigues, “o casamento é a base da sociedade. Daí a importância de que as pessoas saibam que o público LGBTI forma uma família como outra qualquer. O casamento abrange a união homoafetiva, como qualquer outra possibilidade de união, favorecendo a inclusão, a igualdade e o respeito às diferenças”, disse.

A cerimônia de casamento homoafetivo acontecerá no auditório da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). As inscrições podem ser feitas na rua Guajajaras, 1.707, Barro Preto.

Mais informações no site da Defensoria ou pelos telefones (31)3526-0405 ou 3526-0406.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!